Conheça o ilustrador responsável pelas estampas da última coleção do Moschino

Muita gente não sabe, mas as estampas pop art da última coleção do Moschino, Outono/Inverno 2018 apresentada na Milão FW, são do artista e ilustrador australiano Ben Frost.

Como um artista pop pós-moderno, Ben Frost usa todos os truques e técnicas da publicidade ao usar os símbolos e ícones dos magnatas da mídia e reciclá-los contra a própria indústria. As peças de Frost distorcem logotipos, ícones e personagens da cultura popular à medida que ele as transforma em algo surpreendente e muitas vezes confrontando novos caminhos. Personagens da Disney, Hello Kitty, os Simpsons, Lego, Meninas Superpoderosas e Pokémon aparecem em embalagens de remédios controlados ou em peças de grife. Ele subverte a iconografia das áreas de política, entretenimento e mercantilismo, criando uma linguagem visual única e ousada que confronta os espectadores e frequentemente desperta muita controvérsia.

Nascido em Brisbane, na Austrália, ele fingiu sua própria morte em 2000 para uma exposição adequadamente intitulada Ben Frost is Dead, que se tornou notícia nacional na Austrália. Os convites foram criados sob a forma de um obituário de jornal e distribuídos em todo o país. Rotulado pela mídia como “perverso e doente” por uma infeliz coincidência, quando um patrono de arte local morreu no mesmo dia em que os convites foram enviados.

O trabalho de Frost foi apresentado em várias revistas e jornais, incluindo Vogue, Harper’s Bazaar, FHM e HQ. Em 2003 mudou-se para Tóquio, onde contribuiu como ilustrador para revistas como Black + White, Blue e Men’s Style por mais de 3 anos. Após seu retorno a Sydney, ele iniciou uma loja on-line para vender seus trabalhos e o portal/blog “Stupid Krap”, que continua a apoiar e representar um número notável de artistas emergentes australianos incluindo Anthony Lister, Namskull, Beastman, Kareena Zerefos, ELK. Mark Drew, HA-HA, Kill Pixie e Bridge Stehli. O Stupid Krap está atualmente localizado em um armazém de dois andares em Annandale, que também incorpora o Stupid Krap Studios – um coletivo multidisciplinar formado por dez artistas estabelecidos e emergentes.

No desfile do Moschino na Semana de Moda de Milão, Jeremy Scott, estilista da marca,  recrutou Frost cujo trabalho ele já era fã hà tempos. O trabalho de Ben apareceu estampada em vestidos, casacos e acessórios irônicos.

A coleção já está à venda em lojas como a Farfetch e você pode segui-lo no Instagram @benfrostisdead.

0a4abc88a83eeb18e4873f376f862474--smart-art-cartoon-drawingsben frost fries 4 IIHIHBen_Frost_Valium_Vertical_Gallery_2015_1024x1024Ben-Frost_01Ben-Frost-designinnova (8)benfrostsupermarketsweep6BF_morphineBen2Ben1Ben-Frost-Moschino-Crazy-Fruitben-1batch_MOSCHINO-EYES-FW-18-19-CAPSULE-COLLECTION-2-s790-1200x1140mo13a177791271555black_1mo13a759380511001white_1mo13a769882521888multi_1Ben3Ben4

funkytown

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s