Conheça a BMW Motorrad Concept Link

No salão Concorso d’Eleganza Villa d’Este 2017, o BMW Group apresentou o BMW Motorrad Concept Link. O modelo, inspirado no BMW Motorrad Vision Next 100, une a conectividade digital com as demandas de mobilidade urbana em duas rodas.

“Para mim o BMW Motorrad Concept Link, com seu estilo atemporal e reduzido, é mais do que um conceito, e sim um símbolo para uma nova era”, Explica Edgar Heinrich, chefe de design da BMW Motorrad.

O corpo baixo e o assento liso, combinado com a seção dianteira diagonalmente crescente, criam uma silhueta moderna e inovadora. O uso de cores enfatiza isso ainda mais: a parte dianteira em titânio de metal líquido contrasta com o corpo preto semi-mate.

O caráter especial do veículo torna-se claro imediatamente graças à linguagem de design completamente nova. “O BMW Motorrad Concept Link não se baseia nos conceitos de hoje, mas atende às necessidades básicas de funcionalidade, à arquitetura técnica e a realidade digital dos usuários atuais. O acionamento elétrico – como os planos de energia no piso inferior e a unidade compacta na roda traseira – nos permitiram criar um design altamente distinto que forma um novo segmento. O poder expressivo resultante é absolutamente novo para a BMW Motorrad e rompe com todos os padrões convencionais.” diz Alexander Buckan, chefe de design de veículos da BMW.

A nova função “driven” oferece um alto nível de prazer na condução devido ao E-drive. O BMW Motorrad Concept Link é ideal para satisfazer as exigências da mobilidade urbana com aceleração rápida, fácil manuseio e zero emissões. Devido à sua baixa altura, é fácil segurá-la com os pés no chão. A marcha ré permite uma manobra mais tranquila, ideal para estacionar em espaços apertados.

O banco pode ser ajustado longitudinalmente para atender a todas as preferências. As proporções também abrem espaço para novos espaços de armazenamento. No centro, por baixo do banco, um compartimento de bagagem com porta deslizante oferece um bom espaço, inclusive para o capacete.

O BMW Motorrad Concept Link também exibe tecnologia como parte do pacote de design. É por isso que os painéis não cobrem completamente a lateral na parte traseira. Em vez disso, eles se estendem pelo corpo da moto como pequenas asas, permitindo a visualização dos elementos técnicos, como unidade de acionamento, nervuras de resfriamento, braço de mola e correia. Ao mesmo tempo eles ajudam a melhorar o fluxo de ar aerodinâmico.

Outras opções de personalização, como trocar as cores dos painéis laterais ou pára-brisas diferentes, permitem ao piloto expressar a sua personalidade, tornando o BMW Motorrad Concept Link o companheiro ideal para qualquer situação.

bmw-motorrad-concept-link-01bmw-motorrad-concept-link-02bmw-motorrad-concept-link-03bmw-motorrad-concept-link-05bmw-motorrad-concept-link-07bmw-motorrad-concept-link-08bmw-motorrad-concept-link-09bmw-motorrad-concept-link-10

funkytown

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s