Get Out: o filme que mistura terror e racismo promete ser um dos melhores do ano

 

Na maré de filmes ruins de terror que estamos, é sempre bom quando um sopro de criatividade chega as telonas. São raros aqueles que realmente despertam o medo em seu estado mais puro. Aquele que gela o sangue, nos coloca em alerta, dilata a pupila. Afinal, o que está acontecendo diante dos meus olhos? Por que estou com a sensação de que algo terrível irá acontecer? Transformar esse sentimento em arte é uma tarefa difícil. Franquias e mais franquias apostam alto em filmes dominados pelo já saturado”found footage”, filmados com câmera na mão, tremida, que o documentário fake que A Bruxa de Blair transformou em regra.

Criando uma atmosfera ameaçadora sem recorrer a cenários típicos do terror (mansão mal assombrada, cemitérios, lugares abandonados), Get Out promete ser outra joia dessa nova safra de bons filmes do gênero. O filme começa diferente já pelo seu idealizador: Jordan Peele, ator de comédias, é quem escreve e dirige essa história um tanto estranha.

 

Chris (Daniel Kaluuya, de Black Mirror) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

A classificação no site especializado Rotten Tomatos, é de 100%, coisa rara de se ver. Promete!

O filme estreia 24 fevereiro de 2017.

funkytown

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s