Pelo burburinho que vem causando nos festivais que passa, The Void promete ser o filme de terror mais assustador do ano. Escrito e dirigido por Steven Kostanski e Jeremy Gillespie, mais conhecidos por seu trabalho como parte do coletivo Astron-6 (Manborg, Father’s Day), e pelo design e FX de grandes produções de Hollywood como Pacific Rim, Robocop, e a série Hannibal da NBC.
A produção segue uma estética dos filmes gore dos anos 70/80, tanto que eles homenageiam abertamente o mestre John Carpenter no novo teaser. Para isso, os diretores abriram mão dos tão usados efeitos CGI (Computer-generated imagery) e usaram próteses e efeitos mecânicos, comuns até o meio da década de 1990. As criaturas são ao mesmo tempo perturbadoras e icônicas. Mais de 80 galões de sangue falso foram usados, misturados à vísceras e tentáculos, deixando a tela vermelha na maior parte do tempo.
A história segue a noite de um policial de uma pequena cidade que se depara com um estranho aparentemente ferido na estrada, e o leva para o hospital local. A partir daí, a história pega ritmo rapidamente quando uma série de eventos bizarros se desenrolam e homens violentos com motivos misteriosos chegam ao hospital, colocando o staff e o oficial Carter no meio de uma terrível luta pela sobrevivência.
O longa tem estréia programada para 31 de março nos EUA.