Conheça Pixx, a nova aposta da gravadora 4AD

A nova aposta da gravadora inglesa 4AD é Hannah Rodgers, que também atende por Pixx.

Seguindo seu EP de estréia, Fall In (2105), que foi aclamado pelo Sunday Times como “uma das mais estrondosas estréias do ano”, a jovem de 21 anos está prestes a soltar seu primeiro álbum, The Age Of Anxiety.

O seu debut pega emprestado o título do poema de W.H. Auden, que traça a busca de um homem para encontrar substância e identidade num mundo cada vez mais industrializado. Publicado em 1947, o conto em seis partes sobre o isolamento humano na idade moderna, é paralela aos temas globais da obra de Pixx, cerca de 70 anos depois. Junto à tudo isso, Rodgers teve sua primeira crise de ansiedade aos 9 anos de idade e um um ano de insônia causada por pesadelos recorrentes. Isso deixou uma impressão na então menina, inspirando um fascínio com diferentes estados de consciência, e é um dos muitos eventos que ela traduz nesse primeiro trabalho.

Como não poderia deixar de ser, a sonoridade da Pixx acompanha a história dos artistas que passaram pela 4AD, uma gravadora britânica independente fundada em 1979 por Ivo Watts-Russell e Peter Kent. Ganhou destaque na década de 1980 por lançar álbuns de rock alternativo, pós-punk, rock gótico e artistas de dream pop, como Bauhaus, Cocteau Twins, English Modern, Dead Can Dance, Pixies, Throwing Muses e This Mortal Coil. Continuou a ter sucesso nos anos 90 e 2000 lançando The Breeders, Red House Painters, TV on The Rádio, St. Vincent e Bon Iver. Atualmente faz parte do Grupo Beggars, juntamente com Matador Records, Rough Trade Records e XL Recordings e representa o The Nacional, Câmera Obscura, Deerhunter, Grimes, Ariel Pink, Beirut, entre outros.

The Age of Anxiety tem lançamento previsto para 2 de junho/2017.

O primeiro single, “I Bow Down” você escuta abaixo.

 

funkytown

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s