OBEY x Blondie…conheça a collab entre Shepard Fairey e Debbie Harry

Shepard Fairey sempre foi um fã de Blondie desde que ele ouviu Heart of Glass no rádio lá nos anos 70/80. Agora, o artista de Los Angeles, mais conhecido por seus cartazes políticos e de protesto, se uniu com a cantora Debbie Harry para fazer uma linha de roupas para sua marca, Obey.

Com uma paleta predominantemente cinza, a coleção tem xadrez, padrões urbanos e retratos de Harry estampado com a frase “Obey Debbie” em casacos e coletes.

A arte de Fairey para Debbie é baseada em uma foto da cantora feita pelo co-fundador do Blondie, Chris Stein, com fundo de zebra e influenciado por um retrato que Andy Warhol fez dela.

“Esta parceria entre Obey Clothing e Debbie Harry foi uma coisa natural”, disse Fairey. “Eu pessoalmente tenho trabalhado em vários projetos com Debbie, também com Chris Stein e o Blondie, e fazer uma linha de roupas com ela para Obey foi a colaboração perfeita. Não só porque Debbie sempre foi um ponto de referência e ícone de estilo para mim e para a minha equipe, mas também porque Debbie veio até nós com idéias concretas para que nós trabalhássemos juntos ” finaliza.

“Debbie apresentou um novo conceito para uma linguagem visual para camuflagem urbana”, disse Grace Lee, diretor de estilo feminino da Obey Clothing. “Ela tirou fotos de texturas em toda a cidade de Nova York que transformamos em estampas”. Entre essas imagens, tem um close-up de uma parede de tijolo impresso em tricô stretch, um padrão de grelha em uma jaqueta Bomber de lã e também uma pilha de papel amassado tirado de uma lixeira que foi impresso em cetim brilhante, que vem em um parka com capuz e em vestidos.

Segundo Lee, Harry queria que as roupas que “enfatizassem as mesmas intenções que a natureza produz no reino animal para camuflagem, ou uma ” camuflagem urbana “, disse ela.

Fairey adora Blondie por sua diversidade – rock, disco, hip hop, reggae e o que ele chama de “grupo com alma de garota”….”dizer que Debbie é uma inspiração é um eufemismo”.

O Blondie, inclusive, lança seu décimo primeiro álbum, Pollinator, nesta primavera nos EUA, e o novo single, “Fun”, já está disponível.

A colaboração entre Debbie Harry e Shepard Fairey estrará a venda no site da  Obey Clothing em 10 de agosto, e os preços variam de US$ 35/ U$$ 275.

Deb_Zebra_FINAL

Shepard-Fairey-Debbie-Harry-Obey-Womens-Fall-2017-5

Shepard-Fairey-Debbie-Harry-Obey-Womens-Fall-2017-4

Shepard-Fairey-Debbie-Harry-Obey-Womens-Fall-2017-2

Shepard-Fairey-Debbie-Harry-Obey-Womens-Fall-2017-6

inside-the-shepard-fairey-x-debbie-harry-collection-body-image-1486572028

inside-the-shepard-fairey-x-debbie-harry-collection-body-image-1486572039

faireyharry
Shepard e Debbie
funkytown

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s