Conheça o PWR BTTM, a banda de rock queer mais legal que você vai ver em 2017.

Quando o show do PWR BTTM foi invadido por manifestantes anti-gay, eles responderam com humor: “Eu trouxe três vestidos que escolhi para hoje”, diz Liv Bruce, uma das metades da banda de rock queer de Nova York. “Eu quero suas opiniões porque eu sei que Deus me odeia por usar um vestido, mas qual vestido você acha que Deus odeia menos?” provocou.

Com referências de Weezer, White Stripes e Nirvana e  apadrinhados por John Waters, seu álbum de estréia, ‘Ugly Cherries’, vem abordando questões de identidade mas com atitude punk. “O punk está se vestindo de jaquetas de couro?”, questiona Ben Hopkins, que se divide entre a guitarra e bateria. “Não. Nós temos uma perspectiva contra-cultural. Subir no palco e falar sobre gênero ou querer dormir com Niall do One Direction, isso é politicamente radical.” brinca.

Liv mudou de nome no ano passado para assumir seu gênero, enquanto Ben, filho de uma ex-cantora de ópera, se assumiu através da banda. Ambos compreendem a importância da música para fazer você se sentir menos estranho. “Sempre que alguém me chateia na rua, eu canto para mim mesmo em voz alta e as pessoas param de te encher.” reclama Liv

O PWR BTTM foi formado em Bard College, sudeste de NY em 2013 “nós queríamos escrever canções que fossem divertidas ou que nos fizessem sentir menos sozinhos”, dizem.

Os dois adoram roupas femininas, e usam para as gigs e fotos de divulgação “os fãs do PWR BTTM se vestem melhor do que nós”…”um deles me dava um chapéu de vaqueiro após cada música, só que cada um menor que o último…no bis eu estava segurando um do tamanho de um dedal.” diz rindo.

Quando perguntados o que eles esperam de 2017, a resposta foi imediata:  “Há tanta coisa ruim acontecendo politicamente no mundo, queremos que as pessoas venham aos nossos shows e esqueçam dos que tentam nos rebaixar. Nós queremos que as pessoas saiam do show depois de aprenderem algo…muitos héteros dizem que nossos shows ajudaram a entender melhor o primo que acabou de se assumir”

Em abril do ano que vem os dois saem em turnê, começando por Manchester/Inglaterra.

E viva o PWR BTTM!

funkytown

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s