Nascido em 1961 na Califórnia, Rick Owens fundou sua própria marca de moda em 1994. Em 2002, ele ganhou o prêmio do Conselho de Designers de Moda da América, o Perry Ellis Emerging Talent Award. Sua primeira coleção de móveis foi exibida em Paris em 2007 na Jousse Entreprise e posteriormente em Londres em 2009. Além de ser uma figura seminal na moda, Owens é um grande talento no design de móveis.
Agora ele abre uma nova mostra no MOCA em Los Angeles.
A exposição inclui mobiliário, esculturas em grande escala e vídeos, além de uma seleção de obras do artista e músico Steven Parrino. Owens tem sido inspirado por fontes históricas de arte que abrangem design modernista, arquitetura brutalista, pintura monocromática, arte minimalista e dança de vanguarda. Seus incríveis desfiles funcionam como uma forma de arte performática e, muitas vezes, colocam em questão noções pré concebidas e culturalmente construídas de beleza, promovidas pela própria indústria da moda em que ele trabalha.
Desde 2007, Owens aplica uma sensibilidade punk e anarquista ao design de móveis, criando formas brutais e elegantes em mármore, alabastro, bronze, osso de boi, couro, concreto e madeira compensada. Além de exibir obras nos materiais que são comuns no seu trabalho, esta exposição marca a incursão do artista em espuma e cristal de rocha.
Rick Owens: O mobiliário foi organizado em estreita colaboração com Michele Lamy, sua mulher e parceira de longa data e sua principal força criativa. “É um exercício íntimo, uma conversa entre mim e Michele” diz Rick.
A exposição fica em cartaz no Museum of Contemporary Art em Los Angeles de 17 de dezembro à 2 de abril de 2017.




Amei essa exposição, e não conhecia o trabalho deste artista.
Quando puder, tem post novo no blog ❤
CurtirCurtir